20 janeiro, 2016

{Vida Pessoal #01} Conhecendo o Blogueiro



Olá, querido leitor! Sumi um pouco nos últimos dias e isso foi porque a minha internet está muito instável. Fica só caindo. Estou aproveitando para por umas coisas em dia. Hoje venho trazer a você um pouco de informações sobre mim. Contar algumas curiosidades e novidades.
Sou formado em História e sempre tive vontade de cursar outros cursos universitários que possam me possibilitar crescer enquanto pessoa e profissional também. Pensando nesse objetivo fiz a prova do ENEM 2015 para usar a minha nota no Sisu. Com isso, graças a Deus e aos meus esforços, fui selecionado no curso de administração na Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Essa vitória é muito importante pra mim. Cursei História na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e agora irei cursar administração na UNEB. São duas oportunidades de estudar em instituições de ensino superior públicas. Sou professor formado e com uma missão. Fazer a diferença.  
Como sou professor de 05 disciplinas, geografia, história, filosofia, sociologia, cultura afro e arte. Meu tempo livre não é tão grande, mas sempre arrumo meu tempinho pra ler. As madrugadas, já amanhecendo, é o meu horário favorito de realizar a leitura. Os livros de fantasia e romance são os meus gêneros literários favoritos, mas leio todos os gêneros, embora os eróticos e biografias não sejam quase nada chamativos pra mim.
Gosto muito de estar perto dos meus alunos, a ponto de fazer com que cresça uma amizade sincera entre nós. Sou o irmão mais velho de uma família de três irmãos. Meus pais colocaram nossos nomes muito parecidos. Eu sou Joiran e eles são Roniran e Rubiran. Nossos nomes são estranhos e nós também somos. rsrsr
Sou blogueiro no Surpresas nas Páginas e colunista no Literatura Nacional – Diversidade Cultural e no ABCD dos Livros. Nesses três blogs posso demonstrar o quanto amo ler e escrever sobre isso. Tenho desejo de fazer parte de um blog há mais de dois anos e somente em julho de 2015 puder começar nesse ramo. De lá pra cá tenho conseguido firmar muitas amizades com leitores e blogueiros.
Sinceramente, quero poder conhecer mais e mais pessoas, por isso vou deixar aqui as minhas redes sociais para que se você leitor me adicione, siga e curta e assim fazermos uma amizade.





Joe Almeida

5 comentários:

  1. E um grande prazer te conhecer melhor, e até bom, porque assim a gente se sente mais amigo dos blogueiros. Queria muito ter você como professor, iriamos poder falar muitos sobre livros, e você me pareceu ser muito amigos dos seus alunos, ah e também quero muito ler professora, e cursa muitas faculdades, futuramente, me identifiquei bastante com você. Ah também amo romances haha

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal conhecer mais sobre você! Parece se dedicar bastante aos estudos, enquanto ensina muito bem. Desejo muito sucesso ao blog, pois é muito bom. Adoro suas postagens e espero que sua internet melhore haha. Abraços =)
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. muito legal saber sobre sua historia,,muito sucesso para ti..adoro ler também e adoro suas postagens ;)

    ResponderExcluir
  4. Que legal você nos contar um pouquinho de sua vida pessoal! Acho muito legal quando os blogueiro nos mostra sua vida fora dos livros ;)
    Desejo muito sucesso em toda sua vida. Você é um ótimo blogueiro e parece ser melhor ainda como professor.
    Abçs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Joe, gostei do post achei super legal conhecer um pouquinho de você, desejo muito sucesso a você e ao blog bjs.

    ResponderExcluir