11 setembro, 2016

{Resenha} O Aprendiz do Arquimago - Michel A. Iora



Título: O Aprendiz do Arquimago
Autor: Michel A. Iora
Publicação: 2015
Páginas: 630
Editora: Chiado
Classificação: 4/5

“Você foi honrado com a oportunidade de ser meu discípulo, uma honra que qualquer um dos acadêmicos de Everard desejaria, pois embora tenham bons mestres, eu estou muito acima de todos eles. O treinamento será muito mais árduo, não duvide disso, mas terá suas recompensas. Se sobreviver, digo, se resistir até o final, sob a minha orientação você virá a tornar-se um mago de altíssimo valor, admirado e invejado por muitos.”


 
Tomado por uma motivação conhecida apenas por ele, Aglarion – filho da rainha Aluna parte para a casa do arquimago mais poderoso com a intenção de aprender magia e assim conseguir se tornar um mago graduado e poderoso. Para conseguir atingir essa meta, o garoto acaba percebendo que não vai ser tão fácil e nem tão rápido atingi-la.
Mesmo sendo um elfo, que tem o processo de envelhecimento quase inexistente, Aglarion tem urgência em se graduar. Para que assim possa retornar para próximo da sua mãe. No decorrer da sua graduação/treinamento vão surgindo barreiras e motivos para desistência, principalmente ele tendo que lidar com o temperamento zombateiro e instável do arquimago. Kyehtu’arthal, o arquimago, vê Aglarion como uma criança que só reclama e que não tem futuro na magia.
    Há vários inimigos na jornada de Aglarion, mas não é o ponto principal da estória do livro, já que o que mais se destaca são os estudos de magia realizados por ele.

O autor conseguiu fazer uma adaptação dos elfos e de outras criaturas mágicas em sua estória, onde juntou a descrição mitologia clássica com uma roupagem própria dele. Seu estilo de escrita está focado na aventura e na superação. Merecem destaque alguns personagens secundários: Seu Inútil e Dona Roliça.
Achei que o livro poderia oferecer mais cenas de ação, porém acredito que esta vai aparecer nos próximos volumes da saga, que promete uma continuação maravilhosa, se seguir a mesma essência demonstrada neste livro.
Amado leitor, comenta aí, se você já leu ou se tem algum interesse em ler. Esse é o lugar para trocarmos ideias.


Paula Cristiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário