20 fevereiro, 2017

{Resenha} Esquimolândia - Ulisses Alves

Título: Esquimolândia
Autor: Ulisses Alves
Publicação: 2014
Páginas: 61
Editora: Chiado
Classificação: 4/5

“Tudo aquilo que existe, precisou primeiro não existir. Se tudo o que existe é real e sua base foi a não existência, então tudo o que não é real existe como base de tudo o que é real. Aqui estão os fragmentos dessa verdade semi-mentirosa.
Esquimolândia é uma série de quatros livros que narram às aventuras impossíveis de personagens distorcidos em um mundo caótico e sem sentido. Tal qual o mundo que chamamos de mundo. Porém, Esquimolândia não tem a responsabilidade forçada de ser coerente o tempo inteiro, ou em tempo algum. Esquimolândia é um mundo feito sob medida para quem gosta de viver os exageros contidos da existência.”


Valter é um garoto que mora em uma cidade nada convencional. Que encontra um cachorro nada normal e que desenvolvem uma interação descomunal. Essas são as palavras que uso para tentar retratar as coisas que acontecem com Valter no decorrer dessa história.
Na cidade vizinha de Esquimolânida, Paivacity, vive dois garotos que estão em guerra um contra o outro. Os gêmeos Danilo e Seu Irmão. Isso mesmo! O outro nome do gêmeo é Seu Irmão. Na guerra travada entre os dois ocorrem ataques e recuos de batalhas que você nem pode imaginar. Com viagens atemporais e usos de armas nada convencionais.
No desenrola da história vão surgindo elementos que surpreendem o leitor sejam pela inovação da narrativa ou através das constantes surpresas que ocorrem. Pagamentos de dívidas com cubos de gelo, formigas se transformando em tanques de guerra, uso da gordura corporal e da baba como poderes e muito mais.
Confesso que no início achei a narrativa confusa e me perdi em vários acontecimentos, mas após ela engrenar na minha mente, passei a me divertir muito. Rindo em várias situações e em outras fiquei... o que está acontecendo aqui?
Se você quer ler um livro diferente e engraçado, vale muito à pena ler Esquimolândia! Não deixe de conhecer e visitar as redes sociais do autor e do livro.
E você, já leu? Conte aí o que tu achaste.




Joe Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário